EventosRH

Reflexões Iniciais Sobre o Mercado de Trabalho

Por: Paulo Pereira   13/07/2011 - 08h27m


Siga-nos: Siga-nos no Linkedin  Siga-nos no Facebook

Julgamos extremamente importante e oportuno propor às pessoas que estão em processos de colocação ou recolocação profissional no mercado de trabalho e também para muitas outras que se encontram trabalhando normalmente, mas com planos de irem para o mercado de trabalho em busca de novos desafios, algumas reflexões preliminares sobre questões relacionadas ao ambiente das relações trabalhistas a que todos estamos, de alguma forma, envolvidos.
 
São muitas as reflexões que permanentemente devemos fazer. Temos mesmo que continuar atuando como empregado, ou tenho capacitação e vocação para ser um empreendedor? A minha empresa é tudo para mim em minha vida? Será que o amor, a dedicação, a preocupação e os cuidados que tenho por ela são recíprocos?
 
Por outro lado, neste meu momento de vida e ou com todo este meu potencial, vale a pena continuar nesta empresa por causa dos ótimos salários e do excelente pacote de benefícios, mas infeliz ou desmotivado ou não realizado? Não seria o caso de olhar para fora de buscar enxergar novas perspectivas e novos desafios, mesmo sabendo que terei que assumir os riscos pelas mudanças?
 
Além destes pontos, resolvemos acrescentar uma proposta adicional para reflexão sobre uma questão crucial em nossas vidas: a aposentadoria. Afinal, devemos trabalhar pensando nisto, a favor disto ou contra isto? É algo que devemos só pensar no futuro ou é algo que devemos atuar preventivamente e de forma planejada?
 
Essas reflexões e tantas outras não mencionadas, muito provavelmente, poderão fazer com que muitos profissionais estabeleçam um novo posicionamento e uma nova atitude frente ao mercado de trabalho, outrora impensáveis, mas que podem significar a adequação, realização, tranqüilidade e segurança profissional que tanto estejam almejando, em seu cotidiano, enquanto um profissional plenamente ativo, ou para quando desejarem dar início ao desfrute de um merecido, medido e direcionado descanso no futuro - a sua aposentadoria.
  
 
- Ser Empregado ou Ser Patrão?
- É Você Quem Faz a Diferença Na Empresa
- Não se "apaixone" demais por sua empresa
- Tomando cuidado com o "emprego armadilha"
- Adie ao máximo a sua aposentadoria
   
    Autor: 
 

Paulo Pereira, Diretor Presidente da Eventos RH
Autor do livro Profissionais & Empresas - Os Dois Lados de Uma Mesma Moeda no Mercado de Trabalho, Editora Nobel.


clique aqui.
 




Siga-nos: Siga-nos no Facebook  Siga-nos no Linkedin
 Cadastre-se para receber nossos informativos.     Cadastre também sua empresa.