EventosRH

Respondendo Anúncios

Por: Paulo Pereira   13/07/2011 - 08h38m


Siga-nos: Siga-nos no Linkedin  Siga-nos no Facebook

Normalmente os anúncios sobre oportunidades de trabalho são divulgados através de classificados em jornais, mas também podem aparecer em revistas ou em outros meios disponíveis de divulgação, como por exemplo: rádios, tv, outdoor, cartazes, emails, home page, carros de som, etc.
 
Como são vários os veículos de comunicação, não se limite apenas aos jornais ou veículos de divulgação de grande circulação que saem as quintas e domingos ou em outro período padrão qualquer em sua região. Procure saber, conhecer e acompanhar, também, jornais de menor circulação, em especial os mais locais e regionais, bem como os demais meios de comunicação acima mencionados.
 
Informe-se sobre eles junto às pessoas, empresas, associação comercial, prefeitura, emissoras de rádios e tv, Ministério do Trabalho, etc, existentes no local em que está interessado em trabalhar, quais as fontes mais utilizadas por eles para divulgar e ou tomar conhecimento de vagas e oportunidades de trabalho no local ou na região. Basta fazer algumas ligações telefônicas, algumas conversas e visitas pessoais e ou alguns emails, tudo muito bem dirigidos. A resposta virá tranqüilamente.
 
Se o anúncio despertar interesse, não demore em respondê-lo. Faça-o imediatamente. Currículo enviado com atraso costuma revelar para empresa ou requisitante baixo interesse por parte do candidato. Se for um anúncio aberto e isto possibilitar o encaminhamento de seu currículo através de outros meios, além do correio, sem causar transtornos ao anunciante, utilize-os. O ideal é que chegue o mais rápido possível e encontre facilmente a pessoa interessada.
 
Aqui o cuidado é não enviar seu currículo e seus dados para qualquer anúncio. Você pode estar dando seus dados para empresas que vendem listas de endereços, de telefone e de emails. Quando não, você poderá estar se candidatando a comprador de algum serviço, cartão de crédito e outros produtos.
 
As propostas comerciais virão através dos insuportáveis, mal feitos, despreparados e inoportunos telemarketings, spams, uma avalanche de panfletos e malas diretas em sua caixa de correio normal, bem como, e até mesmo, visitas locais indesejáveis.
   
    Autor: 
 

Paulo Pereira, Diretor Presidente da Eventos RH
Autor do livro Profissionais & Empresas - Os Dois Lados de Uma Mesma Moeda no Mercado de Trabalho, Editora Nobel.


clique aqui.
 




Siga-nos: Siga-nos no Facebook  Siga-nos no Linkedin
 Cadastre-se para receber nossos informativos.     Cadastre também sua empresa.