EventosRH

Quadros ou Placas de Avisos

Por: Paulo Pereira   13/07/2011 - 08h39m


Siga-nos: Siga-nos no Linkedin  Siga-nos no Facebook

Mais voltados para profissionais de nível operacional, cargos administrativos de menor complexidade ou iniciantes, este recurso ainda é utilizado nas portarias das empresas, murais de escolas, etc. Em grandes centros, é utilizado por agências de empregos, através dos chamados "plaqueiros", em geral pessoas aposentadas e por elas contratadas, bem como colocados em muros, portas e paredes de prédios desocupados, em especial em regiões próximas das agências ou em lugares de grande circulação de pessoas.
 
Se você se enquadra no perfil destas posições mais simples, fique alerta para esta possibilidade, dedicando algum tempo para visitar e ou ligar para as portarias das empresas e circular pelas áreas onde há uma concentração de agências de empregos ou outros locais, onde tradicionalmente também são utilizados para divulgação de oportunidades de empregos.
 
O risco nesta alternativa, além dos já acima mencionados, é você estar diante de um espertalhão ou um aproveitador de plantão ou mesmo de um marginal, as vezes travestido de um bom e inofensivo "velhinho" ou uma moça ou um jovem, bonitos e falantes, mas picaretas.
 
Para sua segurança, antes de acompanhar qualquer pessoa para preencher ficha, entregar currículo ou fazer entrevista pergunte à sua volta se alguém a conhece, do que se trata, etc. Cuidados mínimos para sua segurança são obrigatórios, principalmente se for em algum lugar desconhecido para você, em especial de grandes centros.
   
    Autor: 
 

Paulo Pereira, Diretor Presidente da Eventos RH
Autor do livro Profissionais & Empresas - Os Dois Lados de Uma Mesma Moeda no Mercado de Trabalho, Editora Nobel.


clique aqui.
 




Siga-nos: Siga-nos no Facebook  Siga-nos no Linkedin
 Cadastre-se para receber nossos informativos.     Cadastre também sua empresa.