[Eventos RH]   Serviço de Recrutamento e Seleção / Hunting
POSICIONAMENTO ÉTICO DA EVENTOS RH EM PROCESSOS DE SELEÇÃO / HUNTING - Nossas crenças, convicções, políticas, orientações e procedimentos

O mercado de trabalho é um campo livre para saudáveis disputas, desafios e oportunidades, tanto para as empresas como para os profissionais em geral.

Qualquer empresa tem, de forma legítima,  o direito de criar mecanismos para atrair profissionais qualificados para o seu quadro de pessoal. Estes profissionais podem estar disponíveis no mercado ou mesmo trabalhando, às vezes como profissional liberal, outras em alguma empresa, que pode até mesmo ser uma concorrente ou parceira de negócios. Para tanto, cada empresa desenvolve e coloca em prática a sua política de conduta sobre o assunto, informando-a aos interessados e envolvidos.

Todo profissional tem, igualmente de forma legítima, o direito de escolher em que empresa quer trabalhar, em que momento e por quais de suas próprias razões: higiênicas, motivacionais, desafios, carreira, ambições, descontentamento, entre tantas outras.

Da mesma maneira que nenhum profissional pode se impor como candidato para entrar numa empresa, nenhuma empresa tem o direito e a capacidade de tirá-lo da empresa atual sem sua explícita e livre concordância. Se ele não quiser sair, não há como obriga-lo.

O profissional nunca deixa uma empresa simplesmente ou só por que ele foi sondado, convidado, aliciado e coisas do gênero, pela própria empresa interessada ou através de consultorias. Ele analisa e pode aceitar uma determinada proposta por inúmeras razões, como as citadas acima, dentre muitas outras.

Nenhum profissional, em nenhuma hipótese, deveria ser prejudicado, apenado ou sofrer qualquer conseqüência punitiva simplesmente pelo fato de se interessar em participar de processos seletivos, exceto se agir de maneira inconseqüente e irresponsável  em relação aos vínculos e compromissos estabelecidos, ou em desacordo ao senso comum, à ética e aos seus direitos e obrigações naturais.

Nossa conduta, inegociável para qualquer cliente, é procurar sempre preservar o profissional, jamais informando ao seu atual empregador o fato de algum de seus profissionais decidir participar de um processo seletivo por nós conduzido, quer seja nosso cliente ou não, parceiro ou não. Esta abertura é uma opção exclusiva e restrita do profissional.

Se algum cliente tem por política não permitir que seus profissionais participem de processos seletivos por nós conduzidos para outros clientes, esta restrição será pontualmente avaliada e negociada entre as partes. Se acordada, contratualmente ou não, será respeitada e as informações, quando indispensáveis para o processo seletivo, serão prestadas ao profissional, no limite da política estabelecida e autorizada pelo cliente.

Na hipótese de solicitação de novos serviços de processos seletivos pelos clientes em geral  em que estas proibições, pontualmente acordadas e negociadas, existam e tenham impacto no atendimento ao serviço solicitado, nossa postura será de revelar a ele as nossas limitações e impedimentos, mesmo sob pena de perda de novos negócios, para que o cliente possa decidir pela busca outras alternativas.

Nossos consultores são orientados para que nas abordagens de hunting junto às empresas e mercado em geral, sempre adotem um estilo informativo das oportunidades de processos seletivos por nós conduzidos, nunca em forma de assédio, aliciamento ou convite assertivo, com cuidados ainda mais especiais quando diante de empresas clientes e parceiras, concorrentes ou não entre si, bem como diante de profissionais colocados em empresas clientes através de nossos processos seletivos de hunting anteriores.

A Eventos RH tem por princípio e diretriz desenvolver um trabalho ético, competente e profissional, em todos os níveis de relacionamento, quer seja com nossos clientes e parceiros de negócios, quer seja com os profissionais que confiam em nossos serviços, quer seja internamente, entre nossos colaboradores, parceiros e colegas de trabalho. Assim nos posicionamos no mercado, em todos os serviços por nós oferecidos, trabalhando com a máxima transparência e profissionalismo, para melhor atender à todos que necessitam e desejam usufruir dos nossos serviços.


   

  
   

( feche esta janela para sair )